Processo de recolha
Ao utilizar o nosso site e serviços, o cliente concorda com estes termos e autoriza a ISELLANDREPAIR, LDA a recolher e entregar os bens para diagnóstico e/ou reparação. O equipamento entregue deve apresentar uma ou mais avarias, destinando-se a diagnóstico para avaliação de garantia ou orçamento para reparação.
O cliente é responsável por informar sobre quaisquer reparações anteriores às quais o equipamento já tenha sido submetido. Para assegurar a eficiência do processo, o equipamento deve:
- Incluir todas as peças originais;
- Ser enviado sem qualquer conteúdo armazenado, após ser apagado e restaurado;
- Ter contas de bloqueio (iCloud, Google, etc.) previamente removidas;
- Ser enviado desligado e sem quaisquer cartões (de memória ou SIM).
A ISELLANDREPAIR, LDA não assume responsabilidade pelos dados contidos nos equipamentos, quer em termos de forma, quer de conteúdo. A salvaguarda dos dados através de cópia de segurança é da inteira responsabilidade do cliente.
É também da responsabilidade do cliente assegurar que os bens sejam embalados de forma adequada e segura para transporte. A empresa não se responsabiliza por danos resultantes de negligência ou perda durante o envio, cabendo ao cliente obter um seguro apropriado se assim o desejar.
Pedidos de recolha não enviados num prazo de 10 dias serão automaticamente cancelados.
Diagnóstico e reparação
Uma vez recebido o equipamento e realizado o diagnóstico, será enviada uma proposta de orçamento ao cliente, com base nos valores para reparação disponíveis em https://www.isell.pt/, que poderá aceitar ou recusar.
Se o orçamento for aceite, proceder-se-á à reparação. O prazo médio para conclusão da reparação é de 2 a 3 dias úteis, podendo a reparação estender-se em até 30 dias, em casos de maior complexidade ou indisponibilidade de componentes necessários para a intervenção.
Após a conclusão da reparação, enviaremos os detalhes para o pagamento. Uma vez recebido o pagamento, o equipamento será devolvido para a morada indicada pelo cliente.
Caso o orçamento seja rejeitado, o equipamento não seja passível de reparação ou não seja identificada qualquer anomalia, procederemos à devolução do equipamento para a morada indicada pelo cliente. Esta devolução implicará um custo de 15,00€ (IVA incl.) destinado exclusivamente a cobrir despesas logísticas com a recolha, processamento e entrega do equipamento, não devendo ser interpretado como penalidade.
Equipamentos que não forem reclamados no prazo de três meses após entrada nas nossas instalações, serão considerados abandonados e processados de acordo com o artigo 758º do Código Civil.
Garantia
A garantia aplicável, limita-se estritamente a defeitos de fabrico verificados nas peças ou componentes substituídos durante o processo de reparação, de acordo com as seguintes normas:
- Peças ou componentes: Todas as peças ou componentes novos instalados durante a reparação beneficiam de uma garantia de três anos após conclusão do serviço;
- Baterias: Questões relacionadas com a sua autonomia, apenas serão válidas durante os primeiros seis meses subsequentes à substituição;
- Serviços específicos: Serviços que não envolvam a substituição de peças, incluindo micro soldadura, limpeza ou colagem, beneficiam de uma garantia de três meses.
Qualquer reparação ou intervenção realizada por entidades não autorizadas pela ISELLANDREPAIR, LDA, resultará na perda imediata da garantia. Adicionalmente, são excluídas da cobertura da garantia as situações seguintes:
- Danos decorrentes de uso indevido, negligência, acidentes (tais como quedas ou exposição a líquidos), abuso ou manipulação inapropriada do equipamento;
- Danos estéticos, como riscos, amolgadelas ou quebras em componentes plásticos;
- Avarias causadas por variações de tensão elétrica ou sobrecargas que excedam as especificações técnicas recomendadas.
Para iniciar o processo de garantia, é indispensável a apresentação da fatura de compra. A garantia pode ser acionada presencialmente ou online, através do preenchimento do nosso formulário de garantia disponível em https://www.isell.pt/pages/garantia